terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Episódio Inédito de Tom & Jerry

Angela sempre discorda de mim quando digo que está passando um episódio inédito de Tom & Jerry na TV. Segundo o Houaiss, inédito pode ser aquilo “que nunca foi visto, sem precedentes; original”. Um episódio de Tom & Jerry, por mais que tenha sido visto, é sempre original, sem precedentes. Assistir ao azarado e sádico gato correr atrás do esperto e ainda mais sádico camundongo é uma experiência nova a cada vez. As sensações serão sempre originais, embora a cena já tenha sido vista.
De longe, Tom & Jerry é o melhor desenho de todos os tempos, em minha humilde opinião de eterna criança. Mas tem que ser dos episódios mais antigos, da fase de ouro, nas décadas de 40 e 50. Opinião, aliás, que vem de família. Meu pai também adora Tom & Jerry. Divide a preferência com Pica-Pau e Pernalonga. Também concordo que estes dois são excelentes.
Outro dia, descobri numa destas notícias de pouca importância, que camundongo não gosta de queijo. Deviam proibir a ciência de destruir reputações tão importantes quanto a de Jerry. Como alguém pode acusar o ratinho de enganar sua audiência por seis décadas?
Há cinco anos, deixou-nos William Hanna. E hoje o coração de Joseph Barbera deixou de bater. Felizmente, os corações de Tom & Jerry não vão parar nunca. E sempre haverá um episódio inédito por assistir.

Veja mais sobre Tom & Jerry

2 comentários:

Meg disse...

Olá... passei para agradecer a visita em meu blog e acabei lendo o texto,muito bacana! Concordo que Tom & Jerry é um desenho sempre inédito, e um dos melhores que existem também.

Aparecerei sempre!

Beijos,
Meg

Uilians disse...

Confesso que também sou uma eterna crinças e que os desenhos de hoje não são mais como antes. As crianças de hoje são espertas demais e muitas vezes parecem pequenos adultos e nada inocentes. Acho que desenhos dessa natureza fazem falta hoje em dia... gostei muito do seus dois blogs. Desculpe a demora para responder, pois estive ocupadíssimos nos últimos dias e não entrei na net... Acho que os seus blogs poderiam ser um só o que o deixaria riqíssimo... Feliz ano novo e que 2007 seja de realizações e felicidades... o que seria de nós se não fosse a Net, talvez nunca conseguiriamos nos realizar como profissionais de comunicaçãoes... Estou prestes a iniciar aminha pós também... Passe no Palavras Certas (http://certas.blogspot.com)e leia a postagem Prezado Parlamentar. Acho que vai gostar fala de política .. Sucesso e fique em Paz com Cristo no coração...

Uilians Santos