quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Assassinaram a lógica

Você já tentou, alguma vez, cancelar um cartão de crédito? É uma tarefa quase impossível. Uma vez fiquei mais de meia hora para conseguir cancelar um que eu não queria mais.

O argumento do cancelamento sempre foi usado para conseguir descontos ou isenção na anuidade. Usei várias vezes esta artimanha. A administradora nunca quer perder o cliente.

Pois hoje vi na minha fatura a cobrança da primeira parcela da anuidade. Fiz as contas: no total, mais de R$ 200 para manter o cartão. Liguei na hora para a administradora para conseguir a isenção. Só na terceira ligação, consigo falar com uma atendente. Digo que quero a isenção de anuidade, como consegui no ano anterior. Ela pede um momento e me faz uma proposta de redução para uns R$ 40.

- Não concordo com o valor, respondo.

- É o que podemos oferecer ao senhor.

- Então quero o cancelamento do cartão.

- Um minuto, senhor.

O telefone fica mudo. Espero ela voltar com a nova proposta e aquele lenga-lenga dos benefícios do cartão, da facilidade de crédito e tudo o mais. É só um pouco de paciência para ganhar a anuidade.

- Senhor Wanderley, obrigado por ter aguardado. O cartão do senhor já está cancelado. O senhor tem mais alguma dúvida?

- Já está cancelado?

- Sim, senhor. O cartão está cancelado. Mais alguma dúvida?

- Não, obrigado.

Desligo o telefone com os palavrões fervilhando na mente. Nunca foi tão fácil.

Agora, vou correr atrás de outro cartão.

6 comentários:

Renata disse...

Isso já aconteceu comigo tb. Como diz um amigo, "as vezes não conseguir o que se quer é uma benção:...rs..rs...rs..
Adorei te ver no DD, volte sempre e seja muito bemvindo!
bjos

Cejunior disse...

Grato pela visita e pelas palavras.
Xiii, por essa ninguem esperava.... Bom, como cartão de crédito é o que não falta por aí, vai ser fácil arranjar outro.
Com celular é a mesma coisa, principalmente quando a cidade tem umas quatro operadoras como aqui no Rio.

Lívia disse...

Que inveja! eu tenho uma dificuldade enorme para cancelar qualquer coisa: especialmente serviços da nossa amada companhia telefônica.
Um abraço!

Flavia Sereia disse...

Juro que não entendi, se vc queria cancelar o cartão pq vai correr atrás de outro agora?? rss

bjs

ciça disse...

Wander,
O que você escreveria a respeito do eco?

Lu Farias disse...

Outra forma é deixar de pagar e esperar ir pro SPC, aí eles também cancelam (mas eu não recomendo essa alternativa... ;)